Após entregar o hospital municipal de Petrolina, o prefeito e candidato a reeleição, Simão Durando, firmou o compromisso em programa de governo para a abertura de mais dois hospitais na cidade. A proposta inclui um hospital geral e outro focado em serviços oftalmológicos. As implantações dessas novas unidades vão melhorar significativamente o acesso da população aos serviços médicos, reduzir o tempo de espera e proporcionar melhores condições para tratamentos de saúde.
Simão explicou que a escolha das especialidades se deu após uma série de reuniões com representantes da comunidade e profissionais da área de saúde, que apontaram a necessidade de ampliar esses serviços na cidade, melhorar o acesso a média e alta complexidade, além de reduzir as filas nos hospitais já existentes.
De acordo com o prefeito, as novas unidades hospitalares serão equipadas com tecnologia de ponta e contarão com profissionais altamente capacitados para atender a população de maneira mais eficiente e humanizada. “Entregamos o hospital municipal e vamos abrir mais dois. Nós entendemos a importância de um sistema de saúde robusto e de qualidade. Nos últimos anos, focamos na reestruturação da atenção básica e dos serviços especializados. Agora seguimos para mais um salto na saúde, após o hospital municipal, construiremos dois novos hospitais para atender as demandas da nossa população”, afirmou o candidato.
Hospital dos olhos: a unidade referência já está encaminhada. Isso porque Simão assinou no mês de julho o termo de cedência de uso para o terreno da construção da unidade regional da Fundação Altino Ventura (FAV). A instituição pública, sem fins lucrativos, vai possibilitar que centenas de petrolinenses façam seus tratamentos perto de casa sem a necessidade de deslocamento para a capital pernambucana. O objetivo é ofertar o serviço de urgência e emergência, consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.
Na evento de anúncio, o presidente da Fundação, Marcelo Ventura, ressaltou a grandiosidade que será a instituição. “Ela vai trazer tecnologia, pessoas qualificadas para trabalhar, emprego e renda, uma assistência completa de tudo que a oftalmologia exigir. Vamos ter uma instituição de nível nacional, fazer um polo que o Brasil ficará orgulhoso de todos nós e de Petrolina. Não espere que vamos chegar aqui e não vamos resolver os problemas, esse será um compromisso nosso”, concluiu.
Fonte: Ascom Simão