Sindsemp, e operadores de máquinas do município se reúnem com secretária de saúde para discutir demandas da categoria

O presidente do  Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, Walber Lins e servidores da associação de motoristas e operadores de máquinas de Petrolina- ASMOPE, se reuniram com secretária executiva de atenção à saúde do município, Ana Carolina.
Dos pontos de discussão apresentados pelos servidores, está pagamento das horas extras e adicional noturno, que está sendo calculado sem o percentual correto para sábados, domingos e feriados; A pauta envolveu o pagamento das diárias que estão em atraso. A categoria solicita que o pagamento seja feito até o dia 10 de cada mês. Atualização dos valores de diárias do interior do município, pernoite de viagens interestaduais e intermunicipais, auxílio fardamento, pagamento de insalubridade para no percentual de 40% para motoristas da ambulância social.
“Nossas reivindicações são também de melhorias nas condições de trabalho da categoria. Estamos pedindo reforma no ambiente dos repouso em algumas unidades de saúde do interior, como por exemplo, de Nova Descoberta, Ponta da Serra, Cristália, Caititu, ou que o Poder executivo possa alugar um imóvel para o descanso dos motoristas e operadores de máquinas. Isso valoriza os servidores e melhora o serviço prestado à população,” destacou o motorista Jeremias Ferreira Junior.
Maria Lima – Assessoria de Comunicação do Sindsemp
Deixe seu comentário