O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esclarece a toda sociedade e, em especial aos servidores da educação, que está mobilizado na busca pelo pagamento do bônus referente à diferença do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), bem como o 1/3 de férias.
Graças a uma luta da entidade no Conselho do Fundo, foi aprovado que o montante que restou, após os pagamentos de todas as obrigações, seria rateado entre os servidores. Ficou acertado que o valor seria de R$2300 reais bruto (o valor líquido terá retenção de IR).O pagamento não foi efetuado junto ao salário, pois as folhas estavam fechadas e já em processo de empenho, mas entidade tinha o compromisso da gestão passada em fazer uma folha suplementar para o pagamento, ação que não foi feito.
A diretoria do Sindsemp procurou a atual administração para requerer o comprimento da deliberação do Conselho e solicitar que o pagamento seja efetuado o quanto antes.
Com informações da Ascom
Blog do Banana