Sindsemp faz visita a escola de tempo integral para conhecer estrutura que será usada em projeto piloto de educação

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, através da diretora de assuntos extraordinários, Katiane Santos e da vice-presidente, Inês Silva esteve nesta terça-feira (7), na Escola Municipal Anezio Leão, na Vila Eduardo, em Petrolina, que funciona em tempo integral.
O objetivo da visita foi conhecer o ambiente onde será aplicado o projeto piloto Educarte, realizado numa parceria entre as Secretarias de Educação e Cultura, que vai oferecer dança, teatro, capoeira e outras atividades que estimulem a cultura regional entre a comunidade escolar.
O projeto tem como público alvo nesta fase de implantação, alunos do 3º.  ao 5º. ano, na faixa etária de 8 a 10 anos, buscando ampliar o desenvolvimento educacional dos estudantes do ensino fundamental I.
“Nós estamos conhecendo o espaço e o público que vai receber o projeto piloto. A primeira fase está terminando com a seleção dos estudantes que irão participar das aulas que começarão no segundo semestre. As 100 primeiras crianças selecionadas vão desenvolver as atividades e apresentar em dezembro num evento promovido pelo município. Enquanto membro do Conselho Municipal de Educação, nós estamos acompanhando todas as etapas,” explicou a vice-presidente do Sindsemp, professora Inês Silva.
As diretoras do Sindsemp conversaram com professores e servidores sobre pautas da educação e visitou a brinquedoteca e o laboratório de artes da escola.
Assessoria de Comunicação do Sindsem

Related Posts