Atento às reivindicações dos servidores, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve reunido com a diretoria da Faculdade de Petrolina (Facape) nesta segunda-feira (26), a fim de discutir a inclusão da proposta de reajuste salarial dos servidores da instituição na campanha salarial 2025.
Para o diretor-presidente da Facape, Moisés Almeida, o encontro foi importante para firmar o compromisso com o Sindsemp, único representante legítimo de todos os servidores municipais, na busca pela valorização salarial dos servidores lotados na instituição.
“Nós temos um conselho na instituição em que na última reunião, com a participação do Sindsemp, que tem assento no conselho no superior da Facape, ficou acertado que a gente iria discutir a pauta salarial em conjunto com o Sindsemp, já que o sindicato representa o servidor e apresenta uma pauta de reivindicação salarial para a prefeitura. Então, ficou decidido que a faculdade seria incluída nesta pauta geral e nós viemos aqui para reafirmar esse compromisso com o sindicato, que nos chamou aqui para incluir, dentro do reajuste que vai ser solicitado à prefeitura, o reajuste da Facape. Nós vamos fazer o levantamento do impacto financeiro na nossa folha e enviar para o Sindsemp, para compor a pauta geral que o sindicato vai apresentar para a prefeitura”, explicou Moisés Almeida.