Sinpaf cobra da Codevasf retomada das negociações de Acordo Coletivo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageO Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário protocolou na terça-feira (2 de julho), na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, em Brasília, um requerimento cobrando a retomada das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013-2014.

Conforme o presidente do Sinpaf, Vicente Almeida, as negociações estão paradas desde 28 de maio, quando a empresa pediu mais prazo para negociar junto ao Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) as reivindicações dos trabalhadores e desde então não se obteve mais retorno.

“Desde o final de maio, o Sinpaf aguarda pelo chamamento da empresa para dar continuidade ao processo de negociação do ACT -2013/2014. Diante do silêncio da Codevasf, a direção nacional do Sindicato encaminhou um requerimento relembrando ao presidente da empresa, Elmo Vaz, dos principais pontos abordados ainda na primeira reunião”, esclareceu Vicente.

Dentre os pontos enumerados no documento, estão: agilidade no processo de negociação; reformulação do plano de cargos e salários; reformulação do plano de saúde; contribuição definida; definição imediata do acordo judicial firmado entre o SINPAF e a Codevasf referente ao pagamento dos valores retroativos, já homologado.

Como o ACT vigente foi prorrogado na última reunião por mais 60 dias, ele é válido até o final do mês de julho, prazo final para o novo Acordo. O Sinpaf guarda agora uma posição por parte da empresa.

CARTA SINPAF AO PRESIDENTE DA CODEVASF

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Maninho 5 de julho de 2013 - 1:06

Porque não cobrar também da CODEVASF acabar com farra dos milhares de terceirizados na companhia em detrimento de inúmeros que esperam a nomeação na vagas desses terceirizados??? A terceirização é a maior vergonha administrativa da CODEVASF.

Responder

Deixe um comentário