Integrantes da luta sindical dos Policiais Civis de Pernambuco – Sinpol retomama a luta pela classe. Representantes estiveram no Palácio do Campo das Princesas, nesta quarta (16), para levar as reivindicações da categoria para o Secretário da Casa Civil, Túlio Villaça.
Os policiais Áureo Cisneiros, Tiago Batista e Edwilson Alves, discutiram com Villaça uma extensa pauta de reivindicações aprovada em assembleias da categoria. O grupo destacou a importância de tratar os assuntos da valorização dos Policiais Civis com o núcleo político decisório da governadora.
O grupo discutiu a seguinte pauta com o Secretário:
✅ Implantação da tabela salarial aprovada na Assembleia do Sinpol de 19 de abril. Explicamos ao Secretário a necessidade de uma reparação histórica salarial, já que somos considerados a 4ª Polícia Investigativa mais eficiente do Brasil, mas ao mesmo tempo, temos uma das piores remunerações.
✅ Reenquadramento amplo, geral e irrestrito para todos, incluindo os policiais em estágio probatório.
✅ Diminuição de uma letra por classe para possibilitar que o Policial Civil possa se aposentar de acordo com as regras previdenciárias vigentes.
✅ Enquadrar todos os policiais civis aposentados como QPC – IV – Letra E – 360 horas e, assim, corrigir uma injustiça existente desde 2010.
✅ Aumentar de 800 para 1.500 o número de vagas para os Policiais Civis designados, bem como elevar a remuneração para 50% do valor de um comissário especial em final de carreira e pagamento do vale alimentação e vale transporte.
✅ Criação e implantação de unidades de saúde mental em todas as seccionais da Polícia Civil de Pernambuco.
✅ Maior aporte financeiro do Estado ao SASSEPE e ampliação da rede credenciada na Região Metropolitana e no interior do Estado.
✅ Pagamento do PJES e demais serviços extraordinários com hora extra.
✅ Concurso público para a Polícia Civil e Científica urgente.
✅ Padronização das unidades policiais em todo o Estado de Pernambuco.
Aureo afirma que continuará levando as reivindicações ao Governo do Estado em busca da restruturação da categoria. “Juntos, vamos lutar pela valorização dos policiais civis, pelo reajuste salarial e pela reestruturação da Polícia Civil de Pernambuco. Dialogar para Polícia Civil avançar”, garantiu Áureo Cisneiros.
Da Redação