O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Petrolina (Sinticon/PE) realizará no sábado (13), uma assembleia para debater a campanha salarial, bem como outros pontos de interesses da categoria. O encontro acontece a partir das 8h, na Avenida da Redenção, Rua 1, bairro Antônio Cassimiro.
De acordo com o vice-presidente do Sinticon, Pedro Portugal, a novidade é que “mais uma vez acontece a luta por direitos dos trabalhadores, como todo ano acontece esse momento da gente que é o único, um momento de luta. O governo está aí mostrando as fraquezas, mostrando que não tá do lado do trabalhador, então mais um dia a gente vai ter que se unir, agora dessa vez mais forte”, disse.
O diretor administrativo do Sinticon, Marcelo Pessoa, ressaltou que “essa campanha salarial de certa forma é diferente porque estamos querendo juntar força de todos os sindicatos que compõem o Estado de Pernambuco, os sindicatos de Caruaru, entre outros, para participar unicamente na mesa negociação. Na assembleia, será aprovada a pauta de reivindicação que vai ser levada ao sindicato patronal para iniciar as negociações. A nossa data base é em primeiro de outubro, então é importante fortalecer esse trabalho”, explicou Pessoa.
As reivindicações principais da categoria são o percentual de aumento o almoço em todas as obras, e o café Regional dentro do canteiro de obra, mais reajuste salarial.
Blog do Banana
