Site desmascara Fake News contra o médico e pré-candidato a prefeito de Petrolina, Marcos Heridijanio, que não é irmão de Adélio Bispo

Talvez por falta de uma apuração mais cuidadosa ou pela pressa de sair na frente e ganhar novos seguidores nas redes sociais, alguns meios de comunicação publicaram a informação viralizada na rede, dando conta de que o médico e pré-candidato a prefeito pelo PSOL de Petrolina, Marcos Heridjano Mauro Bezerra, seria o irmão de Adélio Bispo, aquele rapaz que furou a barriga do Bolsonaro. O site da UOL cutucou e descobriu que trata-se de uma falsa informação, ou seja, Fake News.

Segundo a reportagem, a foto na qual o médico pernambucano aparece com a mulher ao lado do ex- presidente lula foi tirada em setembro de 2016 e está na página pessoal do Facebook de Dr. Marcos.

A foto, junto àquela em que ele aparece ao lado de Lula, marca um evento de apoio à candidatura de Odacy Amorim (PT) à prefeitura de Petrolina, que acabou derrotado por Miguel Coelho (MDB) nas eleições municipais daquele ano”, diz o UOL Confere.

Os sobrenomes de Adélio e seus irmãos não são compatíveis com o do médico. Além disso, a família de Adélio mora em Montes Claros, município de Minas Gerais, enquanto Marcos Heridijanio vive em Petrolina, em Pernambuco. 

Deixe seu comentário