No site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE – o diretório do MDB de Petrolina/PE, aparece dissolvido. Diante dessa informação, fica a pergunta: Com esse desmantelamento do MDB na cidade, fica a pergunta: Para onde irá o líder do oposição na Câmara de Petrolina, vereador Paulo Valgueiro que comanda a sigla atualmente?
Essa medida pode ser reflexo da entrada do senador Fernando Bezerra Coelho, também emedebista, mas adversário político de Vagueiro, no diretório estadual da sigla, já se se esperava uma ação do grupo de FBC contra o atual comando emebedibista em Petrolina que ainda está ligado ao ex-prefeito Julio Lóssio por meio de Valgueiro.
Na semana passada, em entrevista na Câmara, Paulinho desconversou sobre seu destino, caso o MDB mudasse de comando no município.
“Sou filiado histórico do partido e acredito que ainda passará muita água por debaixo dessa ponte”, disse Paulo Valgueiro, ressaltando o bom trânsito que tem com a cúpula estadual do MDB que tem como presidente o deputado federal Raul Henry e como presidente de honra o senador Jarbas Vasconcelos.
Valgueiro deixou claro que caso se consolide o comando do MDB com FBC, seguira outro caminho na abertura da janela partidária. “Ele entra por uma porta e eu saio pela janela”, declarou.
A conferir!