Situação das estradas em Pernambuco volta à pauta na Alepe

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A situação de rodovias que cruzam o Agreste pernambucano pautou a Reunião Plenária desta quarta (25). Representante da região, o deputado Diogo Moraes (PSB) foi novamente à tribuna cobrar do Governo do Estado a recuperação da PE-160, onde foi registrado, na última terça (24), mais um acidente com vítima fatal. O parlamentar ainda afirmou que o Executivo mente com relação ao progresso das obras na BR-104.

Segundo o deputado, um motociclista foi atingido por um caminhão nas proximidades de Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional), após desviar de buracos na pista da rodovia estadual. Ele pleiteou medidas emergenciais. “Eu faço um apelo ao vice-líder e ao líder do Governo, que levem esta mensagem: façam pelo menos uma operação tapa-buraco, para a gente não ver mais gente morrendo por desviar desses problemas no asfalto”, solicitou.

Com relação a BR-104, Moraes chamou de “fake news” a notícia divulgada pelo Governo do Estado sobre a entrega da duplicação de oito quilômetros da via, no trecho entre Toritama e o distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, ambas no Agreste Setentrional. “O que foi feito, na verdade, foi a liberação de uma parte da via para começar a restaurar outra. O Estado quer anunciar coisas positivas, mas a obra praticamente nem começou”, criticou.

Com informações da Alepe

Related Posts