SMEP de Petrolina se reúne com representantes do ministério do Esporte para definir Programa Segundo Tempo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A secretária Célia Regina Carvalho e gestores da Secretaria Municipal de Petrolina (SMEP) se reuniram com o coordenador geral do Programa Segundo Tempo (PST) e técnicos do ministério do Esporte, em Brasília, para apresentar as ações já realizadas pelo município para implantação do Programa, em Petrolina. O Plano Político de Convênio, PPC, já foi aprovado, e também foram realizadas seleções dos profissionais que atuarão no Programa, licitações e o cadastramento de todos os estudantes da cidade e da zona rural, os núcleos, coordenadores e monitores.

Segundo Célia Regina, a população vai contar com o Segundo Tempo em breve. “A reunião foi bastante proveitosa e a prefeitura de Petrolina receberá a ordem de início das aulas/esporte, para as crianças da rede municipal de ensino, ainda esse mês”, afirma a secretária.

Voltado para crianças, adolescentes e jovens expostos a riscos sociais, o projeto tem o objetivo de incentivar à prática de esportes como um fator de desenvolvimento da cidadania e de melhoria da qualidade de vida prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Em Petrolina serão 37 escolas municipais participantes, incluindo a zona rural. Cada instituição pode inscrever 100 crianças de seis a 17 anos. O planejamento para as aulas oferta a cada participante de no mínimo três modalidades de esporte, com frequência mínima de três vezes na semana, de duas a quatro horas por dia.

A Secretária Célia Regina Carvalho explicou ainda que as aulas/atividades esportivas que devem ser realizadas fora do horário escolar, buscam aumentar a autoestima, habilidades motoras e condições de saúde dos participantes. “A prática de atividades esportivas educacionais e a interação entre participantes são formas de garantir a inclusão social. Eles irão desenvolver atividades esportivas e complementares, seguindo um modelo que inclui atividades como futebol, basquete, handebol, xadrez, judô e outras modalidades, desenvolvendo muitas habilidades e oferecendo melhor condicionamento ao corpo”, concluiu.

ASCOM – PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário