A gestão Suzana Ramos entregou nesta quinta-feira (24), a 7ª casa adaptada pelo Programa Transformar, através da secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). A iniciativa realiza a adaptação de imóveis para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que possuam algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção. Desta vez, a entrega da casa adaptada pelo Transformar foi para Eronaldo Evangelista, portador de deficiência locomotora, na Rua J, Caminho 61, nº 4, bairro Dom José Rodrigues.
A casa de Eronaldo Evangelista, recebeu adaptação do banheiro, construção de uma sala para a realização das sessões de fisioterapia, revisão nas instalações hidráulicas e elétricas, forro de gesso, pintura completa e colocação de portas, tornando digna a moradia e promovendo a acessibilidade e maior independência. Um investimento de aproximadamente R$ 40 mil, com recursos próprios do município.
A prefeita Suzana Ramos, destacou a importância do programa Transformar. “Esse programa é muito importante, pois leva mobilidade, acessibilidade, conforto e dignidade para as pessoas com algum tipo de deficiência. Já entregamos 7 casas, estamos com mais 3 em obras, e iremos abrir o edital para contemplar mais 20 beneficiários. Essa 7ª casa reflete o nosso trabalho aqui no Dom José Rodrigues, onde já entregamos UBS, escola e Emei requalificadas, ruas pavimentadas, drenagem, o centro comunitário todo reformado, ampliação de rede de esgoto, estamos com praça em andamento e agora essa casa”, destacou a prefeita.
Emocionando, Eronaldo agradeceu a prefeita Suzana Ramos. “Eu só tenho a agradecer a Deus, a prefeita Suzana Ramos e toda sua equipe por realizar o meu sonho, agora vou poder tomar banho sozinho, pois o meu banheiro está acessível, vou poder fazer minhas fisioterapias em um espaço só para isso, é muito gratificante”, disse Eronaldo Evangelista.
“Na gestão da prefeita Suzana Ramos, foi ampliada a quantidade de imóveis a serem adaptados, e houve um aumento no valor do recurso para a reforma e ou adaptação dos imóveis que passou de RS 40 mil para R$ 60 mil”, destacou o secretário da Sedes, Fernando Costa.
Estiveram presentes, os vereadores Jean Gomes, Nalvinho Leopoldo, Renato Brandão, Anderson da Iluminação, Hitallo Marcelino, Bebeto Matias, Neguinha da Santa Casa, além de secretários e assessores especiais do governo.