Sobradinho: Após rompimento com os Berti, prefeito Cleivynho ganha apoio de Cláudio Montrel

Por Blog do Banana
A+A-
Reset

Após rompimento político com os Berti, o prefeito de Sobradinho, Cleivynho Sampaio ganha importante apoio para fortalecer sua base rumo as eleições 2024.

O grupo do empresário Claudio Montrel e Pastor Ronaldo Bitencourt, terceiros colocados na eleição de 2020, com 2.039 votos, manifestaram total apoio à reeleição do atual prefeito. Na oportunidade, quem também abraçou o projeto de uma nova Sobradinho ao lado de Cleivynho foi Ramon Brito, que na última eleição apoiou o candidato Tiziu.

O empresário Claudio Montrel, acompanhado de várias lideranças como o ex-secretário do município José Carlos Maurício, ex-vereadores e candidatos a vereadores, destacou o novo momento da política em Sobradinho com esta aliança histórica e pujante. “O momento de nossa cidade é de liberdade e desenvolvimento, aliado a isso um projeto de desenvolvimento na agricultura através do canal serra da batateira, turismo, piscicultura, educação e fortalecimento do comércio local, convergindo com a alternância de poder, por isso estamos hoje com o prefeito Cleivynho por entender que nossa cidade está no caminho certo de desenvolvimento e de liberdade. A gestão de Cleivynho tem alcançado as pessoas mais vulneráveis de nossa comunidade, o jeito humildade de conduzir a política e de se relacionar com as pessoas mais simples tem feito a diferença. Dessa feita, nós reconhecemos o trabalho e os avanços que estão acontecendo em nossa Sobradinho com a gestão de Cleivynho Sampaio, isso nos deixa muito felizes. Estamos juntos para somar e fortalecer ainda mais este projeto que está transformando nosso município, conte com a gente Cleivynho e Canturil.”, afirmou Montrel.

O Prefeito Cleivynho Sampaio agradeceu a manifestação de apoio e destacou a importância da parceria ao projeto. “A cada dia estamos recebendo mais adesões a um projeto de uma Sobradinho cada vez mais inclusiva, plural e para todos. Estamos felizes em saber que as pessoas da comunidade, famílias, lideranças políticas estão decidindo estar com a gente na próxima eleição, isso nos fortalece e nos dá ainda mais energia para continuar trabalhando pelo nosso povo. Quero agradecer de coração ao meu amigo Claudio Montrel, ao Pastor Ronaldo, Ramon Brito, José Carlos Maurício e todos que estão abraçando nossa caminhada, estamos juntos por uma Sobradinho cada vez mais forte e próspera para todos. Gratidão pelo apoio meus amigos”, destacou Cleivynho.

Rompimento

Após 16 anos com 4 eleições municipais no período, rompe o grupo Berti e o atual prefeito, Cleivynho Sampaio, indicado pelo ex-prefeito Luiz Vicente Berti em 2020 para a disputa naquele ano.

Os bastidores apontavam há algum tempo que já havia um certo estremecimento nas relações, com boatos de que uma parte, no caso os Berti, reclamavam de “ingratidão”, e a outra, de “intromissão indevida” na gestão.

Uma leva de demissões, incluindo, nomes do primeiro escalão, com sobrenome Berti ou de relações próximas, apimentou os boatos de rompimento entre a “cria” e o “criador”, como costuma-se falar nos bastidores políticos locais.

O acirramento das discussões começou nas redes sociais e ganha proporções no município, uma vez que, o presidente local do PSD é Luiz Berti, pai do ex-prefeito, Vicente, e a esposa do atual prefeito e candidato à reeleição, Cleivynho, é a vice.

Related Posts