Terça, 18/03/2024, o apontado e desrespeitado da vez por exercer sua profissão, foi o comunicador e blogueiro Wanderley Alves (Rural FM e Petrolina em Destaque) na polêmica envolvendo a Câmara de Petrolina/PE e os profissionais de imprensa da cidade.
Mas já foi o comunicador e blogueiro Cauby Fernandes (Programa Dupla Conexão/Ponte FM e Blog A Língua); o jornalista , radialista e blogueiro, Jean Brito (Blog JBrito Notícias), o comunicador e blogueiro Edenevaldo Alves (Petrolina FM e Blog Edenevaldo Alves ), o blogueiro Ricardo Banana (Blog Ricardo Banana), entre outros, inclusive esta jornalista também ((Portal Tribuna Nordeste e Programa Dupla Conexão/Ponte FM) que vivo sendo tachada disso e daquilo estando exercendo de forma legal, legítima, constitucional e profissional, a minha missão jornalística nas coberturas da Casa Plínio Amorim .
Sempre repudiei e repudio qualquer tipo de desrespeito aos que cumprem dentro da ética profissional, o ato de informar/ noticiar, analisar/opinar com verdade e profissionalismo. Como também condeno de forma veemente quem tem alguma autoridade, qualquer que seja, achar que pode sair desrespeitando, acusando disso ou daquilo ou na intenção de nos intimidar. Aí não, nobres autoridades de todas as esferas.
Portanto, eu, com meus 23 anos de profissão, jamais ‘passarei pano’ para atitudes como a do vereador Wenderson Batista, União Brasil, conhecido também como Pé de Galo, tendo como alvo o colega Wanderley Alves. Espero que o vereador se desculpe pelas palavras erradas proferidas de forma lamentável contra Wanderley.
E que outros colegas vítimas de hoje, ontem ou de amanhã, não fiquem calados ao passarem por situações semelhantes e que tenham a solidariedade coletiva como a que o colega Wanderley Alves vem tendo e com razão.
Que as vozes e os atos de todas e todos que fazem parte de nossa categoria profissional, nos mais diversos formatos, se unam e sejam solidários e solidárias aos e as que vivenciam esse tipo de situação constantemente.
Com informações: Tribunal Nordeste