STTAR Saúde oferta colocação de DIU para assalariadas rurais de Petrolina

O mês de julho começa a oferta de colocação do Dispositivo Intrauterino (DIU) no STTAR Saúde. Os atendimentos ginecológicos serão iniciados, nesta quarta-feira (6), no espaço de saúde da sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina.

O serviço conta com a parceria da Prefeitura de Petrolina para garantir às associadas e às companheiras dos associados ao STTAR ações de saúde da mulher e o direito ao planejamento familiar, através do uso de um contraceptivo seguro e eficaz. “A mulher interessada precisa agendar uma consulta com a ginecologista. Em seguida, fazer os exames necessários para a colocação do DIU. Lembrando que é a primeira vez que o STTAR oferece esse serviço. Estamos comprometidos na garantia da saúde da nossas trabalhadoras”, destacou a diretora de Mulheres e Juventude, Glaucia Pereira Lima.

Para a presidente da entidade, Maria Joelma, “o STTAR Saúde busca suprir as necessidades de saúde dos associados. E esse é apenas um dos benefícios que o sindicato consegue ofertar aos trabalhadores assalariados associados graças à contribuição sindical. Só a participação dos trabalhadores consegue fazer do nosso STTAR cada vez mais forte”, afirmou.

A consulta com a ginecologista é gratuita para associadas que estão em dias como a contribuição sindical, assim como o DIU. Mas para a colocação do dispositivo é cobrada apenas uma pequena taxa para a profissional de saúde.

Os exames preventivos do STTAR Saúde são feitos nas segundas e sextas-feiras. Já colocação dos dispositivos intrauterinos acontece de terça a sexta-feira, sempre pela manhã.

Para tirar dúvidas, agendar consulta e a colocação do DIU basta ligar para o telefone do STTAR Saúde, o 87 3861-7888.

Deixe seu comentário