Integração. Essa foi a palavra presente em todos os discursos durante a abertura do 1° Salão de Turismo do Vale do São Francisco.
Um evento que nasceu de uma preocupação de amigos sobre de que forma seria importante retomar as atividades turísticas pós-pandemia. Foi assim, num bate-papo entre os amigos Gilberto Pires e Luciano Correia que convidaram o comunicador Sérgio Martins para ajudar na organização do evento, e em seguida veio Cinthia Klaus, para ajudar no suporte técnico e na vinda dos expositores do evento.
“Temos que apostar em nossa região e no nosso potencial turístico. Não foi fácil colocar o Salão de Turismo de pé, mas valeu muito e hoje o resultado mostra que a conversa de março dd 2020 se transformou em realidade. Eu e o amigo Gilberto ⁷Pires construímos esse sucesso”, ⁶ Luciano.
Cinthia completa. “Sempre vale à pena expor o que temos de melhor. Nossa região tem muitos atrativos d mossa cadeia turística é muito organizada. Temos então que expor isso e promover com o Salão resultados e mais desenvolvimento”, registrou.
Para organizadores apoiadores e expositores, o Salão já mostrou a que veio neste primeiro dia. O anfitrião prefeito Simão Durando confirmou a parceria.
“Não deixaria de apoiar uma iniciativa que tinha importância para a retomada desse segmento essencial para desenvolver Petrolina e a região num momento de volta das atividades de lazer, eventos e turísticas. Temos nosso São João voltando também e todo o ciclo de festejos. Parabéns para todos”
Também falaram na abertura do primeiro Salão de Turismo do VSF, os deputados estaduais Dulci Amorim e Antônio Coelho, secretários de turismo de Petrolina e Juazeiro, do governo de Pernambuco representantes do sistema S.