O cantor e cantador Tácyo Cavalho, sertanejo de Ouricuri, lança seu mais novo CD e presta homenagem a Luiz Gonzaga. Para ele, mesmo já tendo passado o ano do centenário do rei do baião, reverenciar o mestre Lua nunca é demais. São 12 músicas nesse novo trabalho intitulado O Cantador do Sertão. Numa delas existe um trecho de uma vinheta que Luiz Gonzaga fez para Tácyo em 1988 quando o artista que também é radialista ancorava o programa Forró no Rio, na Rádio Capital do Rio de Janeiro.
O artista tem 25 anos de carreira e 15 trabalhos entre vinis e CDs. Atualmente Tácyo mora em Salvador, mas faz shows por todo o Nordeste, especialmente no Sertão, região de onde ele tira sua inspiração e se declara apaixonado.
“Voltei pra Ouricuri depois de 12 anos no Rio de Janeiro. Fui convidado para ser secretário de Cultura na época e comecei também a trabalhar na rádio Voluntários da Pátria, mas a música sempre esteve junto desde que fui pra o Rio e tive a ajuda do mestre Luiz Gonzaga”, conta o cantor.
O CD do Cantador do Sertão vem com o autêntico forró, a marca e o legado deixados pelo rei do baião. A reeleitura de obras como Asa Branca, Olha Pro Céu e Que nem Jiló vem com um trabalho de arranjos diferenciados que deixam as canções imortalizadas na voz de Luiz Gonzaga ainda mais bonitas.
“Também tenho uma preocupação especial com a degradação do rio São Francisco. E coloco no disco numa das poucas canções inéditas nesse trabalho. Convidei o meu amigo, grande forrozeiro e cantador, Flávio Leandro, para levar essa canção e alertar a todos que o Velho Chico está doente. O São Francisco precisa urgente de uma atenção especial”, conclui Tácyo Carvalho.
Blog do Banana