Técnico da APA Petrolina é convocado para a Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico

O treinador da equipe da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Givanildo Marcos, foi convocado para a comissão técnica da Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico, que vai disputar o Grand Prix de Marrakech, no Marrocos, de 15 a 17 de setembro. A convocação foi anunciada nesta quinta-feira (04), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Trabalhando na preparação de paratletas desde o ano de 2015, Givanildo é o primeiro treinador da APA a ser convocado para a Seleção Brasileira Paralímpica. Após receber a notícia, o técnico não conseguiu esconder a emoção.

“Não sei nem o que dizer, estou sem palavras. É uma felicidade enorme, um sentimento de muita alegria. Essa nossa convocação é muito importante porque abre os caminhos para os treinadores da APA, de sabermos que não é impossível chegar na Seleção Brasileira”, destacou o técnico.

Givanildo é treinador da paratleta Samira Brito, que também foi convocada para disputar o Grand Prix. Agora com lugar garantido na seleção, o técnico poderá acompanhar de perto o desempenho da sua atleta.

“Será muito bom porque poderei estar ao lado da Samira na competição. Como a gente sabe que ela tem algumas necessidades para entendimento de determinadas situações, comigo por perto será mais fácil de trabalhar e ter mais chances de conquistar uma medalha”, revelou.

O treinador viaja no dia 10 de setembro para São Paulo, onde se reúne com o restante da delegação brasileira. O embarque para o Marrocos está programado para o dia 11.

Patrocínio master e oficial

A APA tem o patrocínio master da Bayer Brasil e patrocínio oficial da Elo.

Patrocinadores

Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola, River Shopping, Tintas Iquine e Vale do Ave.

Ascom APA Petrolina

Deixe seu comentário