O Setor de Tecnologia da Informação (TI) do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), tem contribuído e trabalhado para a manutenção da excelência em prestação dos serviços de saúde na unidade. A equipe técnica é responsável por gerenciar as informações da instituição e dos pacientes.
Além de realizar configurações, instalar equipamentos, o técnico de informática é o profissional que e verifica as possíveis causas de falhas na programação dos computadores e fornece suporte ao usuário no uso do sistema.
A técnica em informática, Keila Roberta Leite de Melo, descreve sua função como de fundamental importância para a assistência prestada pelo Dom Malan. “Sem a presença dos técnicos de informática o hospital ainda permaneceria usando papel e caneta nos atendimentos, o que envolve gastos e demora no atendimento ao paciente, com o nosso trabalho diminuiu o tempo que os usuários esperavam para serem atendidos”, relata.
Keila trabalha no HDM desde março de 2013, e afirma que esse tempo de atuação na instituição contribuiu bastante para sua formação. “Antes não entendia nada do fluxo de gestão hospitalar e agora me sinto preparada para dar uma boa assistência aos profissionais na área de informática e nas suas atividades com os pacientes”, pontua a técnica.
Para ser um técnico, em informática é necessário que o profissional tenha cursado o ensino o médio completo e tenha especialização em cursos de informática, também é de grande validade ter outros cursos complementares como, os cursos de montagem e manutenção de micros. Além disso, o profissional pode se aperfeiçoar fazendo uma graduação na área.
ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP
Blog do Banana