O senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse nesta terça-feira (26) que o Natal de Michel Temer deveria ser em 1º de Abril, Dia da Mentira, tal a quantidade de mentiras contadas pelo correligionário na véspera do feriado de Papai Noel.
Didaticamente, Requião desmentiu item a item a mensagem de Temer ocorrida no domingo (24) em rede nacional de rádio e TV.
“Tudo é falso, não é verdadeira, manipulação de dados. Das pequenas a grandes coisas”, denunciou o senador, que enumerou as mentiras de Michel Temer:
“É falso que baixou a inflação. As pessoas deixaram de comprar e os preços caíram. As lojas liquidaram estoques para fechar as portas.”
“É mentira, Michel Temer, que as taxas de juros baixaram. Continua altíssima. As taxas cobradas no cartão de crédito e do cheque são altíssimas, ultrapassam os 300%.”
“Não é verdade que os programas habitacionais foram retomados. A impressa não diz nada porque está empenhada no desmonte social.”
“Quem realmente se beneficiou com a liberação do FGTS foram os bancos, que reduziram sua inadimplência.”
“É falso que o Brasil está preparado para crescer. A não ser que esse governo seja derrubado nas urnas.”
Requião encerra o vídeo convocando os brasileiros para estarem em Porto Alegre, no dia 24 de janeiro, em defesa da democracia e por eleições livres.
Confira abaixo o vídeo:
247