Não é só da população que o vice-presidente Michel Temer não tem confiança. A classe política, incluindo os que estão em exercício mandato, não vê nele uma pessoa capaz de trazer de volta a estabilidade da qual o País precisa, se o golpe contra a presidente Dilma Rousseff se concretizar.
O senador baiano Walter Pinheiro (sem partido) que o presidente do PMDB “não tem condição nenhuma de unificar o país”.
“Temer pode me surpreender em sua capacidade de conciliar, mas não acredito. Ele não conseguiu unificar nem o partido dele, quanto mais a nação. A experiência dele no PMDB não é boa. Não sei se ele tem os atributos necessários a este momento de nossa história”, avalia Pinheiro
Por outro lado, o senador ainda tem dúvidas também sobre o êxito do ex-presidente Lula para solucionar a crise no Ministério da Casa Civil, caso a Justiça o autorize a assumir o cargo.
“A ida de um quadro como Lula para o governo é algo que qualquer um poderia avaliar, ontem, como uma grande aquisição. Quem não quer ter o Pelé, o Messi no time? Mas tenho dúvidas se a tacada não veio com uma dose de atraso considerável”.
Para Pinheiro, o Senado não vai barrar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, se o processo por aprovado na Câmara. Ele não quis declarar seu voto em possível apreciação na Casa. “Tenho posição. Mas costumo brincar que ninguém escolhe sofrer por antecipação. Então, não falo”. (247)
Blog do Banana