Folha PE – Candidato a governador de Pernambuco pela coligação Frente Popular, Danilo Cabral (PSB) voto,u na manhã deste domingo (2), no Colégio GGE, no Parnamirim, Zona Norte do Recife – mesmo local de votação da candidata Marília Arraes (Solidariedade), que foi mais cedo à zona eleitoral. O postulante ao cargo máximo do Poder Executivo Estadual estava acompanhado da vice, Luciana Santos (PCdoB), que votará logo mais, no Colégio Dom, em Casa Caiada, Olinda, Região Metropolitana.
“A expectativa é que a nossa palavra tenha chegado a todos. Agradeço a todo o povo de Pernambuco. Tenho certeza que estarei no segundo turno, assim como Lula será eleito no primeiro turno para acabar com esse ciclo perverso do governo de Bolsonaro”, frisou Danilo.
O candidato se solidarizou com Raquel Lyra (PSDB), também postulante ao cargo estadual, que perdeu o marido, Fernando Lucena. “Em nome da minha família, quero manifestar minha solidariedade. Que Deus guarde Fernando e conforte o coração dela”, lamentou.
A partir das 17h, o candidato acompanhará a apuração do resultado da eleição no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.
Além de Danilo e Luciana, a chapa conta com Teresa Leitão (PT), candidata ao Senado. A petista sofreu, na última sexta (30) uma fratura no fêmur por conta de uma queda e passou por cirurgia.
Danilo Cabral, de 55 anos, é deputado federal e tem no currículo passagens como secretário de Educação e Cidades de Pernambuco, na gestão do ex-governador Eduardo Campos; de Planejamento, no primeiro mandato de Paulo Câmara; e de Administração da Prefeitura do Recife, na gestão João Paulo. Formado em Direito, também já foi vereador e ocupou postos na Secretaria da Fazenda do Estado.
(Blog do Silvinho).