O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), José Tenório dos Santos, se disse surpreso e estranha a união dos ex adversários nas eleições suspensas da entidade, Francisco Pascoal (Chicô) e Maria Joelma, que resolveram se juntar para disputar a diretoria provisória do Sindicato que será escolhida nesta segunda-feira, dia 22 de julho. A escolha será em assembleia geral extraordinária convocada pela atual diretoria que terá inicio às 9h no Sesi de Petrolina.
A diretoria provisoria comandará o STR até que seja eleito o novo presidente da entidade, já que o mandato de Tenório termina dia 26 de julho (sexta-feira) e novas eleições ainda irão ocorrer pois o pleito dia 3 de junho foi suspenso por ordem judicial.
A estranheza de Tenório nessa parceria de Chicô e Joelma existe porque segundo o dirigente do STR, a mesma proposta foi feita pela Fetape (Federação dos Trabalhadores da Agricultura em Pernambuco) quando estavam sendo iniciadas as discussões para as eleições do sindicato. A proposta da Fetape seria que todos se unissem e fosse lançada uma chapa única pondo fim as disputas internas da entidade. No entanto Chicô, conforme José Tenório, não aceitou a proposta.
“Agora eles resolvem se unir nesse momento em que o Sindicato chegou a esse ponto justamente porque ele (Chicô) não quis um acordo lá atrás. Então isso demonstra que quando é de conveniência, um acordo é possível. É realmente de se estranhar”, questionou Tenório.
A assembleia geral desta segunda-feira do STR de Petrolina também dará inicio a um novo processo eleitoral com a escolha da comissão eleitoral que organizará as eleições da entidade, conforme determinou a justiça no ultimo dia 9 deste mês. O STR colocará transporte à disposição dos associados que não quiserem ir direto para o Sesi. Basta ir para a sede do sindicato, na Avenida das Nações, e de lá serão transportados para o Sesi.
Blog do Banana