Teresa Leitão fala dos planos após a eleição: “Vou me reunir com cada prefeito e prefeita a partir de janeiro”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Teresa Leitão está disposta a aproximar o Senado e as prefeituras de Pernambuco. Na sabatina da Rádio Carpina (02), a candidata a senadora respondeu qual seria sua primeira iniciativa após a vitória na eleição: “Antes mesmo de tomar posse, já a partir de janeiro, vou começar a conversar com cada um dos prefeitos e das prefeitas de Pernambuco. Vou discutir propostas amplas do Senado que tenham impacto nos municípios”.

A candidata petista tem ressaltado, em entrevistas e discursos, a sua proposta de atuar de forma muito próxima aos municípios.  “Serei uma senadora municipalista, e isto significa que vou ouvir o prefeito e a prefeita para discutir os problemas estruturais. Aliás, já estou fazendo isso. Aqui na Mata Norte já tive reuniões com 13 prefeitos”, informou.

Nos 20 anos como deputada estadual, Teresa ficou famosa na Assembleia Legislativa pela presença constante nas reuniões plenárias e de comissões. “Os pernambucanos e as pernambucanas podem estar certos de que vou continuar com esse comportamento no Senado. Na escola, o aluno que não frequenta as aulas é chamado de gazeteiro. Eu não sou gazeteira. É minha obrigação estar nas reuniões, participar, discutir, votar, e eu cumpro com minhas obrigações, com meus compromissos”.

A futura senadora disse, ainda, que espera que seu partido (PT) a indique para participar de três comissões, pelo menos: de Educação, de Cultura, e de Mulher. “São assuntos que eu defendi por toda minha vida”.

Related Posts