Teresa Leitão fala sobre economia em sabatina na Fecomércio

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

As reformas trabalhista e tributária foram o assunto principal na sabatina realizada hoje pela Fecomércio com candidatos ao Senado. A primeira convidada foi a candidata da Frente Popular, Teresa Leitão. As perguntas versaram sobre o posicionamento da futura senadora em relação às reformas trabalhista e tributária, sobre o chamado Sistema S (Sesc, Senac e Senai), e também sobre ações voltadas para o empreendedorismo em Pernambuco.

Em relação às reformas, Teresa aponta a necessidade de revisão das que já foram sancionadas, e das que estão Ela acredita que as chamadas “grandes reformas” (trabalhista, tributária, previdenciária, administrativa, política) precisam ser analisadas em conjunto, porque uma influi sobre a outra.

A candidata petista disse que o Estado e a iniciativa privada precisam andar juntas, em parceria, sempre que possível. Disse, ainda, que os interesses do empresariado não precisam ser antagônicos aos interesses da classe trabalhadora; e que o desenvolvimento econômico presenciado nos governos de Lula mostrou que, quando o dinheiro circula nos diversos setores econômicos da sociedade, todos saem ganhando.

“Essa desvalorização do salário-mínimo, que estamos vivenciando, puxa a economia para baixo. O salário tem que ter valor real de consumo, para que o dinheiro circule, movimente o comércio, a indústria, todo o setor produtivo”, explicou. Ela reconhece que o cenário político e econômico nos governos Lula era diferente, “mas podemos ter mais desenvolvimento agora também. E teremos, com Lula novamente na presidência”.

Questionada sobre planos para o desenvolvimento do setor de turismo no estado, a candidata petista disse que é preciso investir muito em infraestrutura. “O Estado precisa dar estrutura, cuidar das estradas, da preservação dos espaços turísticos, oferecer apoio ao setor, aos empreendedores. Dadas as condições, a iniciativa privada vai poder explorar o turismo de forma sustentável, gerando emprego e renda, lazer, cultura e educação. Como senadora, pode contar que vou destinar recursos para o desenvolvimento do turismo em Pernambuco”, respondeu.

Fotos: Mariana Leal

Related Posts