O terreno onde seria implantado um call center, gerando entre 500 e 5 mil empregos em Petrolina-PE, está virando depósito de lixo. A área localizada no bairro Caminho do Sol, bem perto do bairro Km 2, zona oeste da cidade, virou alvo de polêmica quando o vereador Ronaldo Silva, PSDB, no seu primeiro mandato, lutou para que a empresa fosse implantada, após visitar que ele fez a outras unidades onde o Call Center atua como Campina Grande e João Pessoa, na PB e em Juazeiro do Norte, no CE. Ronaldo acompanhado de outros colegas de parlamento na época.
“Lamento que hoje a área esteja virando um lixão, mas foi a própria população que colocou obstáculos para que a empresa se instalasse, então sinto muito”, disse Ronaldo ao ser questionado sobre a situação atual do terreno.
O terreno é do município e Ronaldo intermediou no final do governo passado para que a Prefeitura enviasse um projeto de lei para que os vereadores aprovassem a doação, mas frisando que caso a empresa não fosse instalada no prazo previsto no texto, a área voltaria para o poder público municipal. Mas após ações no Ministério Público, alegações diversas e muito vai e vem, a empresa não conseguiu se instalar, o terreno teve que ser devolvido, os empregos foram embora e infelizmente, restou apenas um lixão no local.