Acidente

Teto de sala da EPTTC desaba e Bombeiros isolam a área

imageimageO teto de uma das salas da EPTTC (Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo), localizado próximo ao Ceape na Avenida Sete de Sembro, desabou no forro nesta manhã de quinta-feira (18 de julho), levando o Corpo de Bombeiros de Petrolina a isolar todo o prédio onde funciona o órgão. Os bombeiros constataram que como a estrutura é antiga, o melhor foi interditar todo o local.

image

imageO secretário municipal de Segurança Cidadã de Petrolina, Jenivaldo Santos (J. Santos), revelou que a equipe da secretaria junto com os engenheiros do município tinha concluído ontem um laudo que revelava a desocupação da estrutura. “Ontem a engenharia conclui o laudo e hoje já estávamos elaborando o termo de notificação com base no laudo da engenharia, com a inspeção técnica concluída. Tínhamos combinado um prazo de 30 dias para que todo o prédio fosse desocupado”, disse o secretário.

Conforme J. Santos, não existe mais como reformar o imóvel que é antigo e por ter passado por uma serie de reparos e reformas, comprometeu a parte de sustentabilidade do prédio, conforme apontou o laudo. “Com o acidente de hoje, a parte da EPTTC foi totalmente desocupada e estamos negociando a outra área menos afetada onde funcionam lojas e agências bancarias para que possam deixar a estrutura o quanto antes, pois o imóvel será demolido”, informou.

Quanto aos serviços da EPTTC, J. Santos revelou que o presidente do órgão, Coronel Daniel Carvalho, deve até amanhã anunciar o novo local para o funcionamento e atendimento à população.

“Ele nos informou que amanhã já anunciará o novo endereço e que a EPTTC poderá funcionar posteriormente em um dos galpões desocupados do Ceape, onde será construída toda uma estrutura para o funcionamento da empresa municipal”, acrescentou o titular da secretaria de Segurança Cidadã.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress