Tolentino esclarece a diferença entre deixar de ser candidato no grupo de FBC em detrimento da candidatura de prefeito rifada por Lossio em 2016

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Destacando que “política se faz em grupo e a participação coletiva das pessoas integrantes e não é um projeto pessoal”. O Secretário de Planejamento e Inovação, da prefeitura de Petrolina, Orlando Tolentino, em entrevista a reportagem deste Blog, na manhã desta quinta-feira, 8, detalhou os motivos e as diferenças de ter seus projetos políticos interrompidos em pleno ano eleitoral.

Em 2016, quando fazia parte do time do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, Tolentino dormiu candidato a prefeito e acordou sem apoio do homem de cabeça aberta, (Lossio), que preteriu o nome do secretário de habitação naquele mesmo ano, Edinaldo Lima. Já em 2017, Orlando Tolentino, que iniciou sua caminhada com a pré-candidatura a deputado estadual por Pernambuco, teve que em março de 2018, anunciar que estava desistindo também deste projeto.

Questionado sobre a diferença das desistências dos projetos políticos de mandato, Tolentino faz uma avaliação: “A diferença é que nossa desistência a candidatura a estadual foi tratada com muito respeito e diálogo não foi nada imposto onde imperou o diálogo de forma madura e serena. Agora vou caminhar com o candidato escolhido pelo grupo”, enumerou o novo Secretário de Planejamento e Inovação de Petrolina, Orlando Tolentino.

Related Posts