Depois de ter duas decisões judiciais favoráveis em relação ao imbróglio da eleição da Casa Plínio Amorim, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira(PSB), parece está bastante confiante em se manter no cargo, já que o mesmo está se sustentando no cargo por força de uma liminar concedida pelo TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco). A liminar garante Osório do posto de presidente até o julgamento do mérito.
Então Osório tem que ficar ligado, pois uma decisão contrária do Pleno poderá imprimir uma derrota a ele que já não tem tanta força em grupo para enfrenar mais uma eleição e tendo que enfrentar a aprovação do Regimento e mudar a Lei Orgânica para efetuar a reeleição na Casa. Uma coisa impossível, avaliam alguns observadores da celeuma do poder legislativo em Petrolina que se arrasta desde o final do ano passado.
Tudo porque o presidente subjudice precisaria de 13 votos para se mantar como candidato. Então, como dizia a dupla Zezé De Camargo e Luciano em sua canção: na vida o jogo muda de repente como na política.
Blog do Banana
