Ontem no programa Frente a Frente com o Magno, o entrevistado de ontem, 22/08/2012 foi o Ministro da Integração Nacional do Brasil, Fernando Bezerra Coelho, que durante mais de 25 minutos abordou diversos assuntos e o que mais me chamou a atenção foi uma declaração dizendo o Ministro que “Tradicionalmente, o derradeiro sempre vence a eleição em Petrolina”, falando a cerca do amargoso terceiro lugar, nas intenções de votos, pesquisa realizada pelo IBOPE, de seu Filho – candidato pelo PSB de Eduardo Campos a Prefeito de Petrolina PE, com apenas 17% de intenção de votos, e com o maior índice de rejeição, segunda a pesquisa.
Os números também confirmaram numa pesquisa realizado pelo Magno Martins, coincidindo com os mesmos percentuais apresentados. Mas FBC é otimista e afirmou categoricamente que A Tradição Vencerá as Eleições Municipais para Prefeito de Petrolina, neste ano eleitoral de 2012. Será?
O fato é que Fernando Filho não é igual ao Pai, Fernandão.
Fernando Filho não mora em Petrolina – PE, aparece sempre dentro do período das eleições…
Fernando Filho não é carismático, significa que é averso ao contato com o povo.
Tem um discurso que deixa muito gente com sono.
Sempre precisou do pai para ser eleito. Quer prova mais do que o guia eleitoral do 40? O partido da Liberdade?
Eles elegeram Dr Júlio lá em 2008, porque Fernando Bezerra Coelho cruzou os braços para Gonzaga Patriota, não o apoiando naquela ocasião para ser o Prefeito de Petrolina. Por que será?
E agora, derrotado por não ser o escolhido de Eduardo Campos a Prefeitura de Recife, Fernando Bezerra Coelho, corre contra o tempo, para pelo menos não sair do prejuízo, em ser derrotado no seu curral eleitoral de Petrolina PE.
É Fernando, para ser vencedor das eleições em Petrolina, atitudes básicas de um político que se mostra experiente, deixaram de ser tomadas, como por exemplo, conquistar o apoio dos partidos, através de propostas, do discurso, do aperto de mão, de um simples telefonema do tipo…Me ajude!
Tradição vai vencer a eleição em Petrolina? Se depender de mim, essa tradição já foi quebrada!
E o sonho de Fernando Bezerra Coelho em ser o Candidato a Governador de Pernambuco, foi parar a onde?
Jamais, repito eu, jamais Fernando Bezerra Coelho deveria colocar Fernando Filho como o candidato a Prefeito do 40. E muito menos deveria tomar as dores do filho, transferindo o seu Domicílio Eleitoral para Recife, como revanche, pelo simples fato de que Odacy Amorim seguiu em frente o seu sonho de ser Prefeito novamente.
Fernando se precipitou ou deixou-se hipnotizar pela cadeira da Integração Nacional.
O elo mais frágil deste grupo, é Fernando Filho.
Quer um conselho de um estudante de política?
Fernando Filho, seja coerente e venha apoiá ou Dilma que é 13 ou Michel Temer que é 15.
Buscar o poder a todo custo, dá nisso:
Um oposição dura, séria, determinada e competente, levantando-se contra o 40.
Pense nisso, e guarde para o futuro. Porque?
O futuro promete!
Viva à Democracia do Brasil.
Texto: Moraes de Carvalho
Blog do Banana