Traição confirmada. Um dos principais fiadores da reeleição do prefeito de Araripina (Sertão do Araripe), Raimundo Pimentel (União Brasil), em 2020, o deputado federal Fernando Filho (União Brasil) e por tabela, o atual vice-prefeito, Evilásio Matheus Cardoso que uniu Pimentel a FF, garantindo a reeleição do atual prefeito, diante do volume de recursos de emendas que recebeu de ‘Fernandinho’, sofreu de fato a conhecida ‘punhalada pelas costas’.
Tudo porque nesta sexta, 12, como o Blog tinha especulado e numa nota postada esta semana LEIA AQUI, Pimentel estaria retirando o apoio a FF para voltar a caminhar com o presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, que abandonou o projeto presidencial e voltou a ser candidato à reeleição, deixando ‘Os Coelhos’, na mão.
Além de confirmar a traição a Fernando Filho, nesta sexta Raimundo Pimentel confirma a rasteira também em Miguel Coelho (União Brasil), a quem tinha declarado apoio na disputa para o governo do estado.
Na agenda do prefeito que já vem sendo tachado de ‘ingrato e traidor’ pelos que acompanharam o trabalho de Fernandinho, enviando emendas para que o então prefeito candidato à reeleição pudesse conseguir a vitória em 2020, está a confirmação da troca de Fernandinho por Bivar e de Miguel Coelho por Marília Arraes (Solidariedade), candidata ao governo também no campo da oposição ao governo atual. O ato será anunciado numa coletiva de imprensa no Recife, convocada pela campanha de Marília.
Seria uma traição dupla? O que se especula também é que ‘por baixo dos panos’, Luciano Bivar estaria dando apoio à Marília. Será? Mas ele preside o UB e pode?.
PROJETO PESSOAL
Pimentel nega rompimento com o vice-prefeito Evilásio Mateus que costurou o apoio do prefeito com Fernando Filho, resultando num grande volume de recursos para o prefeito. Ele alega que “os caras” estariam “prejudicando Socorro”
Então, conforme parte do grupo político que não concorda com a mudança de rumo de Pimentel, mais de R$ 36 milhões conquistados pelo trabalho de Fernando Filho e que lhe renderam uma reeleição dada como muito difícil, se tornou menor?
O grupo avalia que Raimundo Pimentel está pensando só em seu projeto pessoal que tem como finalidade, eleger a esposa, ex-deputada Socorro Pimentel, para a Alepe, justificando a traição a Fernando Filho, Miguel e ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) que sempre envidou esforços e apoio a Pimentel em muitos embates na ‘capital do araripe’.