Transposição do São Francisco não rende ainda uma gota d’água

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset


Em Floresta (PE), a Transposição do Rio São Francisco está parada, e a estrutura não tem qualquer utilidade
Foto: Hans von ManteuffelFLORESTA E CUSTÓDIA (PE) – Alvo de muita polêmica, idealizada nos tempos do Império (o primeiro projeto data de 1847), a transposição do Rio São Francisco, em implantação desde 2007, lembra hoje uma quilométrica passarela de retalhos na qual faltam costura e pedaços de tecido. Aguardada por quatro estados do Nordeste que amargam a maior seca dos últimos 40 anos, aquela que seria a rendição de 12 milhões de sertanejos não passa de um conjunto de canais desconectados, dutos enferrujados com ferros retorcidos e estação elevatória que parece um fantasma de concreto. Às margens da BR-316, no município de Floresta, a 439 quilômetros de Recife, duas colunas gigantescas servem de suporte para nada.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/transposicao-do-sao-francisco-nao-rende-ainda-uma-gota-dagua-8233315#ixzz2RkojV5y5
© 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Fonte O GLOBO

Related Posts

Deixe um comentário