Três em cada quatro brasileiros perderam alguém para a pandemia, diz pesquisa

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que três em cada quatro brasileiros perderam alguém para a Covid-19.  De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a pesquisa “Os brasileiros, a pandemia e o consumo” ressalta que entre as pessoas que conhecem alguém que morreu na pandemia, 53% disseram ter perdido um amigo, 25% um parente e 15% um colega de trabalho.

Segundo a pesquisa, feita pelo Instituto FSB Pesquisa, 75% da população conhece alguém que morreu de Covid-19 e que 56% possui um medo “muito grande” ou “grande” da doença. Em julho do ano passado, quando o último levantamento do gênero foi feito, este índice era de 47%.

O estudo observa, ainda, que para 22% da população o medo da pandemia é classificado como “médio” e para 9% “pequeno” ou “muito pequeno”. Em julho de 2020, 29% das pessoas diziam que o medo da pandemia era “médio” enquanto 10% avaliavam o temor como “pequeno” ou “muito pequeno”.

Em nota, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, disse que  “enquanto não houver uma vacinação em massa, a pandemia será motivo de grande preocupação para a população e continuará afetando o funcionamento das empresas, dificultando a esperada retomada da economia”.

A pesquisa ouviu 2.010 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 16 e 20 de abril em todos os estados do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais e o intervalo de confiança é de 95%. (247)

Deixe seu comentário