Turma de Administração da Facape comemora 30 anos de formatura

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais Aplicadas de Petrolina (Facape) vem formando talentos há 42 anos. Por isso, não poderia deixar de celebrar nesta segunda – feira (14), os 30 anos de formatura da 8° turma do curso de Administração – 1988. A turma era composta por 47 alunos que planejam o reencontro para o mês de fevereiro deste ano para comemorar a data que marcou a vida de cada um deles.

Para o administrador de empresas e analista do Sebrae em Petrolina Helder José Gomes Freitas, orador da turma, esse foi um momento marcante na vida dos formandos, por isso aguarda com expectativas o encontro com os colegas de classe. “Um ciclo que se foi. Criamos boas amizades que até hoje conservamos. Este reencontro vem uma boa expectativa de saber como cada um está, o que cada um fez na vida, e relembrarmos nossos bons momentos numa faculdade de prestígio como a Facape”

Já a empresária Ana Maria do Nascimento Sobral, que na época foi da comissão organizadora da formatura, relembra a importância de todos os atos da outorga de título. “Foi uma honra poder fazer parte desse momento grandioso em minha vida, pois é um misto de dever cumprido e de muita felicidade”, afirma.

Os ex-alunos lembram com carinho das aulas de seus mestres, e contam como exemplo os professores Pedro Ernesto, Emiliano Junior, Eurico Serafim, Delmon Aguiar, entre outros. E, de modo especial, ao paraninfo da turma professor Ênio Márcio Fonseca dos Anjos.

Deranor Gomes de Oliveira, hoje professor de Administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), relembra que a formatura foi prestigiada pelas autoridades locais. “O discurso feito pelo professor Ênio Márcio Fonseca dos Anjos foi inspirador para uma das primeiras turmas de administração da Facape, por isso acredito que essa turma seja muito especial”, afirma o ex – aluno da turma de administração.

O original do discurso é guardado com muito carinho até hoje pelo ex-aluno Cândido Barros (Candinho). Em um trecho do discurso do professor do curso, Ênio Márcio, foi valorizado o esforço dos alunos do curso e a motivação para conseguirem as carreias desejadas. “Vale lembrar que a consecução de tão importante objetivo dependeu do esforço particular e isolado de cada um. De agora em diante vocês enfrentarão uma árdua competição no campo profissional. Terão de lutar muito mais. Tudo que vocês aprenderam até aqui representa muito pouco diante de muito que ainda terão de aprender”.

Seguindo os ensinamentos de Ênio Márcio, a Instituição tem preparado os alunos constantemente para o mundo de competições no mercado do trabalho. “O curso de administração da Facape tem apostado em ideias inovadoras, trazidas por professores experientes e de vasto conhecimento, que  ajudam os estudantes a empreenderem, e também a driblar as instabilidades do mercado de trabalho. Além disso, prepara o aluno para investir no próprio negócio”, destaca o coordenador do curso de administração, Florisvaldo Cavalcanti.

 

Ascom

Related Posts