UFPE registra 18% de abstenção na segunda fase do vestibular

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) registrou, na segunda fase do vestibular, realizada domingo (13) e nesta segunda-feira (14), um total de 7.588 abstenções, o que equivale a 18% dos inscritos. De acordo com o presidente da Comissão de Vestibular (Covest), professor Armando Cavalcanti, o percentual está dentro do esperado pela instituição, por vários fatores.

“Esta segunda etapa do concurso está sendo realizada num mês de férias. Teve ainda a adequação ao sistema de cotas, que atrasou o calendário. E ontem (domingo) foi o dia do concurso do Banco do Brasil”, detalhou. De acordo com ele, era esperado que o número de faltosos superasse o do ano passado, quando a abstenção ficou entre 12% e 13%. No domingo, 6.800 feras não compareceram aos locais de prova. Nesta segunda, foram 788. Ainda de acordo com Cavalcanti, foram registrados 17 atendimentos médicos no domingo e 26 nesta segunda.

O resultado geral do vestibular será divulgado até o dia 28 de fevereiro. Mas, de acordo com o presidente da Covest, os candidatos precisam atentar para outra data. “No dia 31 de janeiro será divulgado o edital com a documentação e os prazos para que os que solicitaram o sistema de cotas apresentem as comprovações, de acordo com a nova lei federal, de que estudou todo o Ensino Médio em escola pública e de que a renda familiar per capita não ultrapassa 1,5 salário minímo”, afirmou Cavalcanti.

Ainda não foram contabilizadas as desclassificações durante as provas, por descumprimento de regras como o uso de aparelhos celulares. Esses dados só estarão disponíveis quando as atas de todos os locais de provas, nos dez municípios onde foram realizadas, estiverem fechadas. (G1 PE)

 

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário