Univasf abre processo seletivo para Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso (ENA), destinado à seleção da turma 2024.1 do curso. São 343 vagas, no total, para as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) associadas à Rede Profiap, das quais 16 são destinadas para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de dezembro.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Profiap e preencher todos os dados solicitados no Sistema Eletrônico de Inscrição. Também é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 200,00. O prazo para solicitar a isenção da taxa encerra no dia 19 de novembro. Todas as informações sobre o processo de inscrição podem ser encontradas no Edital Nº 15/2023, disponível no site. Das vagas ofertadas para a Univasf, oito foram destinadas para a categoria “Servidores das Ifes”, voltada para os servidores efetivos do quadro permanente da Instituição; e oito para a categoria “Demanda social”, que abrange os demais candidatos não pertencentes à essa categoria.

O processo seletivo do ENA irá utilizar o resultado do teste da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Anpad). Serão aceitos os resultados das edições de 2022 que aconteceram nos meses de fevereiro, junho, setembro e novembro; e do ano de 2023 dos meses de fevereiro, junho, agosto, setembro e novembro, cujas inscrições encerram na segunda-feira (13). O teste será realizado em 26 de novembro de forma on-line. Mais informações estão disponíveis no site da Anpad. O resultado preliminar do ENA será divulgado a partir do dia 27 de dezembro e o resultado final até dois dias após a divulgação das respostas aos recursos.

O Profiap é um mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente, coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O curso tem como objetivo formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Para saber mais sobre o curso, componentes curriculares e corpo docente na Univasf acesse o site do Profiap Univasf.

Com informações da Ascom Univasf

Related Posts