UNIVASF continua com programa para formação de Médicos da Família em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Na última quarta-feira, dia 27 de junho, o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da UNIVASF, formou mais um Médico de Família em Petrolina-PE. Trata-se do médico Marcos Costa Santos, formado na Universidade Federal de Sergipe e que agora concluiu sua especialização e segue trabalhando na rede de Atenção Básica do município.

O tema do seu trabalho de conclusão foi sobre o seu trabalho com técnicas de auriculoterapia com a população de sua equipe de Saúde. Na ocasião da apresentação do Trabalho, o Doutor Marcos Costa apresentou metodologia e resultados do trabalho construído ao longo de 2017 na Unidade de Saúde em que foi médico residente em 2017.

Para ele, foi uma grande oportunidade ter feito a residência em Petrolina: “me formei em Aracaju e escolhi vir a Petrolina pelas referências da Residência Médica aqui implementada. Hoje olho para trás e me sinto muito grato pela oportunidade de ter feito esta especialização por aqui”, afirma Marcos Costa.

Para Wandson Padilha, Médico Preceptor do Programa de Residência e orientador do trabalho de conclusão de Marcos, os frutos serão permanentes: ‘foi um grande prazer ter tido a oportunidade de ser preceptor de Marcos. Tenho certeza que formamos um grande médico que contribuirá bastante com a saúde de nosso povo”.

Além do Preceptor Wandson Padilha, participaram da banca o professor Aristóteles Cardona Júnior e a professora Allana Moreira Silva, ambos também preceptores do Programa de Residência.

O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da UNIVASF funciona em Petrolina desde o ano de 2010 e existe graças há uma parceria que se mantém entre a UNIVASF e a Prefeitura Municipal de Petrolina.

 

 

Related Posts