Aplicativo Web e Vocabulário Terminográfico Bilíngue (Português-Libras) estão disponíveis gratuitamente e buscam promover acessibilidade em farmácias e serviços de saúde.
Pessoas surdas que buscam medicamentos ou informações farmacêuticas passam a contar com dois recursos de acessibilidade: o Aplicativo Web FarmaLibras e o Vocabulário Terminográfico Farmacêutico Bilíngue (Português-Libras). As ferramentas foram desenvolvidas pelo Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF).
As ferramentas são gratuitas e já estão disponíveis para acesso em computadores e tablets (clique aqui). A versão para celulares está em desenvolvimento. Os dois produtos fazem parte do Programa FarmaLibras, criado para facilitar a comunicação entre profissionais da saúde e a comunidade surda, contribuindo com o uso racional de medicamentos e melhorando o atendimento na atenção básica do SUS e em farmácias privadas.
Fonte: G1