A Coordenadora do Programa Criança com todos os seus direitos, Polyana Magalhães, esteve na última quarta-feira (28), na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), para entregar ao reitor Julianeli Tolentino de Lima, o relatório do trabalho desenvolvido pela Fundação Abrinq – Save the Children. O estudo foi realizado no ano passado, em parceria com diversas instituições, entre as quais, a Univasf.
Os dados apontados no relatório “Análise da situação das crianças do semiárido” abrangem 37 municípios, entre estes, 35 de Pernambuco e dois da Bahia e têm como base indicadores nas áreas de educação, saúde, assistência social e transferência de renda com foco nas crianças de zero a cinco anos de idade.
O trabalho contou com a colaboração de professores da Univasf em ações de capacitação em creches municipais e para agentes do “Mãe Coruja”, programa do Governo de Pernambuco, escolhido como referência para as ações do “Criança com todos os seus direitos”. A Univasf também atuou na comissão técnica-científica do relatório, constituída pelos professores César Augusto da Silva, Darlindo Ferreira e Virgínia Passos.
O programa Criança com todos os seus direitos é uma iniciativa da Fundação Abrinq – Save the Children, cofinanciado pela Comissão Européia e realizado pela Associação Civil de Articulação para Cidadania (Acari), Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec), Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), Campanha Latino Americana pelo Direito à Educação, Campanha Nacional pelo Direito à Educação e International Child Development Programme.
A publicação está disponível no link abaixo:
http://www.univasf.edu.br/arquivos/Publicacao_Situacao_dos_Direitos_Corrigido.pdf
(Ascom Univasf)
Blog do Banana