Cursos

Univasf Petrolina inscreve para curso sobre agroecologia, saúde e sustentabilidade no Semiárido

A formação gratuita, do projeto Escola Verde, será realizada nos dias 11, 12, 18 e 19 deste mês, com atividades on-line e práticas.

O Programa Escola Verde, da Universidade Federal do vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para o I Curso de Formação em Agroecologia, Saúde e Sustentabilidade no Semiárido. A formação gratuita será realizada nos dias 11, 12, 18 e 19 deste mês de abril, com atividades on-line, com transmissão ao vivo pelo canal do programa, e práticas em Petrolina, Sertão de Pernambuco, e em outras localidades do Vale do São Francisco.

O curso é aberto ao público, voltado para estudantes, docentes, técnicos, agricultores, lideranças de comunidades quilombolas e indígenas e demais interessados na temática. As inscrições devem ser feitas pelo site do cuso (clique aqui).

A programação inclui diferentes eixos temáticos, como produção agroecológica, manejo sustentável da água, segurança alimentar, saúde da família, plantas medicinais, economia solidária e tecnologias aplicadas ao contexto rural. As atividades contemplam aulas expositivas, estudos de caso, oficinas e planejamento de ações voltadas à realidade das comunidades participantes.

Os participantes que alcançarem frequência mínima de 70% terão direito a certificado de 30 horas, emitido por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.Mais informações e a programação completa do evento podem ser acessadas através deste link (clique aqui).

Fonte: G1.

Compartilhe: