Com o objetivo de fortalecer a interdisciplinaridade, promover a integração, o nivelamento do serviço e a excelência da assistência, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) deu início, na última semana (15), ao Programa de Treinamento Multissetorial.
O start foi dado com o treinamento sobre “Oxigenoterapia e Manejo de Vias Aéreas”, que envolveu os setores de Fisioterapia, Medicina, Enfermagem e teve como facilitadores Cleber Anderson (fisioterapeuta), Erick Oliveira (médico) e Hilarine Novaes (enfermeira).
“A ideia é que o Programa seja permanente. Através dele a gente pretende fortalecer a nossa equipe, nivelar o conhecimento e propagar boas práticas. A nossa política de educação permanente já é muito forte e essa iniciativa veio para somar”, destaca a coordenadora de enfermagem, Rayanne Ribeiro.
“Ninguém faz nada sozinho. Em uma situação de parada cardiorrespiratória, por exemplo, precisamos que toda a equipe esteja afinada. Por isso, o treinamento multissetorial é tão importante”, acredita Erick.
Cleber agradeceu pela oportunidade. “Crescer junto é prazeroso demais”, ressaltou na ocasião. Hilarine também comemorou. “Acredito que o resultado foi muito positivo e vejo o projeto como muito promissor”, avaliou.
Para a coordenadora geral, Grazziela Franklin, assistência, ensino e pesquisa devem andar alinhados: “Essa é a política do IMIP. É a verdade que praticamos e a que vemos dar resultado”.
Feliz com o resultado, a supervisora de fisioterapia, Aylla Alencar, que organizou esse primeiro momento, celebrou dizendo “já deu certo”.
