UPAE/IMIP de Petrolina tem serviço reconhecido e é parabenizada pela Unimed

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) recebeu, na manhã desta segunda-feira (14), a visita da equipe do Hospital Unimed Juazeiro e Operadora Unimed Vale do São Francisco, que foram conhecer in loco o modelo de Clínica Cirúrgica/Hospital Dia do serviço.

A comitiva foi recebida pela coordenadora geral, Grazziela Franklin, que apresentou a unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e o serviço de Especialidades (UPAE). Na oportunidade, a gestora falou sobre os fluxos, referências, contra-referências, modelo de acolhimento com classificação de risco e logística para otimização dos atendimentos e marcações.
“O nosso cuidado é centrado no paciente. Então, nós tentamos otimizar o tempo dele e o serviço oferecido, de modo que seja o mais resolutivo possível. De uma consulta, por exemplo, o paciente já sai com os exames e retorno marcado. Então, esse usuário não se perde, pois sempre sabe qual o próximo passo”, ressaltou.
Sobre os procedimentos cirúrgicos compatíveis com Hospital Dia (maior foco da visita), Grazziela ressaltou que a unidade possui três salas de cirurgia, uma sala de recuperação pós-anestésica, clínica cirúrgica, star para pacientes e acompanhantes, além de vestiário. “Por dia a gente chega a realizar até 50 procedimentos e isso requer toda uma logística e preparo interno. Costumo dizer que se organizar direitinho tudo dá certo”, destacou.
E tanto dá certo que o serviço foi bastante elogiado pelos profissionais presentes. “Sem dúvida, a UPAE Petrolina é um modelo de organização e gestão. Estamos muito impressionados como tudo que vimos. É um serviço que surpreende dentro do SUS. Estão todos de parabéns”, avaliou a gerente de enfermagem do Hospital Unimed Juazeiro, Cinthia Feitosa.
“Sem dúvida a gente sai daqui com um novo olhar sobre esse modelo de serviço de saúde e muitas coisas nós vamos levar para adaptar à nossa realidade. Foi uma visita muito enriquecedora e ficamos impressionados com o nível de entendimento sobre os fluxos e serviços por parte de toda a equipe. São todos muito afinados”, reconheceu.
“Realmente vocês fazem um acolhimento diferenciado e a gente percebe que a assistência ao paciente tem uma completude, ou seja: tem início, meio e fim. Isso dá uma sensação de pertencimento, de fluidez e cuidado. Acho que isso é fruto de uma gestão competente, de uma comunicação interna efetiva e otimização de recursos, entre outras questões. Tudo isso nós iremos levar com a gente”, concluiu o gerente de operações da Unimed Vale do São Francisco, Edson Fabiano.
Ascom

Related Posts