UPE forma primeira turma de Medicina do campus de Serra Talhada

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Vinte e dois novos médicos e médicas estarão prontos para exercerem a profissão, formados pela primeira turma do curso de Medicina do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) no sertão, em Serra Talhada, no sertão do Pajeú. A solenidade de formatura ocorreu na última sexta-feira, 16, com a presença do governador Paulo Câmara, PSB, do prefeito Luciano Duque, demais autoridades, amigos e familiares dos formandos, entre outros convidados.

Marcado por emoção e realização dos formandos e suas famílias, o evento histórico marca o começo da jornada de 22 jovens profissionais que escolheram a Medicina como carreira e como missão de vida. Essa foi a primeira turma de Medicina fornada pela UPE em terras sertanejas. No interior, a instituição já realizou a formatura de outras turmas do curso no campus de Garanhuns, agreste pernambucano.

CAMPUS

Mais cedo, o governador Paulo Câmara tinha inaugurado o campus oficial da UPE em Serra Talhada, reafirmando seu compromisso com a educação em Pernambuco, interiorizando o a educação superior no estado.

“É importante destacar que, em meio a tantos desafios, estamos conseguindo avançar em sonhos antigos para a população de Pernambuco. Tomar a decisão de interiorizar o ensino superior e trazer cursos que exigem uma complexidade maior, como o de medicina, e esse sonho se tornar realidade depois de seis anos me deixa muito orgulhoso. Em breve, no inicio de 2020, o Hospital Geral do Sertão terá a primeira etapa entregue e será uma referência importante para o curso de medicina. Também vamos iniciar as residências medicas aqui em Serra Talhada e isso será importante para a fixação dos médicos no interior do Estado. Para mim, não há prioridade maior do que investir na educação”, afirmou Paulo Câmara.

Related Posts