Conforme explanou o Gerente Administrativo e Superintendente em exercício, Heitor Leite, “É importante ressaltar mais uma vez a força da gestão Ebserh que proporcionou o investimento maciço necessário para aquisição e instalação da Solução em Angiografia. Hoje, o hospital já conta com um extenso hall de exames como os laboratoriais, tomografia, ultrassonografia, tratamento de diálise, entre outros. No entanto, a chegada da angiografia qualifica sobremaneira a estrutura do HU-Univasf/EBSERH. Estamos trabalhando, energicamente e de forma planejada, para dar início à obra estrutural necessária para instalação do equipamento que iniciará já na próxima semana. Com o esforço coletivo, pretendemos proporcionar aos cidadãos contribuintes e à comunidade hospitalar um verdadeiro presente de final de ano, concluindo a operacionalização da Solução de Angiografia ainda neste segundo semestre de 2021”.
Vale contará do serviço inédito em saúde no SUS através de instação da Solução de Angiografia no HU-Univasf/Esberh
80
A história do HU-Univasf/Ebserh é marcada por momentos divisores de águas e a manhã da última terça-feira (03/08) foi um desses momentos, com a realização da reunião que tratou sobre a implantação da Solução de Angiografia do Hospital Universitário. Presidida pelo superintendente em exercício, Heitor Leite, o encontro contou com a participação de membros do colegiado executivo e da equipe de Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, entre outros profissionais do HU. Na ocasião, os gestores receberam representantes da empresa fornecedora da solução para discutir os últimos detalhes referentes ao início da obra que permitirá a instalação do equipamento no bloco cirúrgico do hospital.
A solução de ponta adquirida através de investimentos de mais de 4 milhões da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares representará um marco no avanço da assistência e ensino em saúde no Vale do São Francisco, sendo o único sistema dessa natureza disponível no SUS em toda a região. O ineditismo da iniciativa demandou um longo planejamento. Com os primeiros estudos técnicos iniciados em meados de 2018, havia as hipóteses de instalação do sistema no prédio do HU ou na estrutura da policlínica. Após um longo período de análises multiprofissionais e com participação da Ebserh sede, em Brasília, em esforço intensamente articulado pela gestão da unidade, chegou-se à conclusão de que o bloco cirúrgico do Hospital Universitário seria o local ideal para o aproveitamento de todo o potencial terapêutico que a Solução de Angiografia tem a oferecer.
A nova estrutura representa um grande avanço no hall de serviços de alta complexidade ofertados pelo HU. Entre os procedimentos possíveis com a utilização do novo equipamento estão as embolizações e cateterismo, empregado no diagnóstico e tratamento de doenças graves associadas a obstruções vasculares como arteriosclerose e trombose.
Assessoria de Comunicação | Unidade de Comunicação Social