Vale do São Francisco se rende a Corrida Rústica Internacional do Agronegócio

Os africanos dominaram as provas em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Pontualmente às 6:30 mais de mil atletas deram a largada para a primeira Corrida Rústica Internacional do Agronegócio, em Petrolina, divididas em duas provas, uma de 5KM para os amadores e PCD e 15KM para a categoria elite, que trouxe a competição nomes internacionais com a coordenação da Seiva do Vale.

A corrida para os amadores levou 14min53s para o primeiro lugar masculino chegar ao pódio, Juliano de Araújo, já o podia feminino amador ficou com Vaniclea Moura (17min43s).

O primeiro lugar no masculina elite foi conquistado pelo queniano Nicolas Kiptoo Kosgei, com o tempo de 44min25s, dois brasileiros subiram no pódio da elite, Wendell Jeronimo e Fábio Jesus, que cumpriu sua promessa quando disse ao Blog que estaria entre os melhores na competição.

Wendell Jeronimo encerrou a corrida na terceira colocação (44min58s) e elogiou a estrutura da competição, “Foi uma prova de nível fortíssimo, com 10 atletas estrangeiros e mais a elite brasileira. Estou feliz de chegar entre os melhores, de poder representar o Brasil.”, afirmou Wendel.

O primeiro lugar da elite feminina é da atletas Ayelu Deme, ela passou a linha de chegada aos 51min36s, há vinte segundos da segunda colocada Viola Jelagat, ambas do continente Africano.

Nicolas Kiptoo Kosgei
Feminino 15km
Masculino 15km

Coordenador e atleta

O diretor da Seiva do Vale, Aldemir Rodrigues, além de coordenar, também participou da corrida, ele percorreu o trajeto amadores no tempo de 31 minutos e 42 segundos, e declarou está muito satisfeito com a prova e com o seu tempo de chegada. “Todas as expectativas foram superadas, me preparei para esse momento e minha saúde também agradece”, brincou.

Futuro

Encerrada a festa, Aldemir disse que agora é aproveitar o momento e já se preparar para o próximo ano. “Recebemos ligações de muitos países para nossa primeira corrida, tenho certeza as próximas terão uma repercussão ainda maior, sem dúvidas Petrolina deixou sua marca no atletismo internacional”, pontuou.

O atleta Cícero, do agronegócio conversou com nossa equipe e afirmou que a corrida rústica é importante para unir a categoria, “é uma oportunidade de reunir o mundo do agronegócio, quero parabenizar Aldemir e toda a coordenação, foi tudo muito bem organizado”, expôs.

Outra figura que chamou a atenção foi o jogador juazeirense Petrus que participou da prova 5 KM.  A prova aqui em Petrolina tem chancela da World Athletics, organização que gere o atletismo mundialmente.

Confira os resultados

Masculino 15km

1° Nicolas Kiptoo Kosgei (KEN)

2° Abraham Kiplimo (UGA)

3° Wendel Jerônimo (BRA)

4° Julius Kiprono Taurus (KEN)

5° Fábio Jesus Correia (BRA)

Feminino 15km

1° Ayelu Lema Deme (ETH)

2° Viola Kosgei (KEN)

3° Vivian Kinplagati (KEN)

4° Nubia de Oliveira (BRA)

5° Marcela Cristina Gomes (ARG)

Da Redação com informações da APA

Foto: Ascom APA

Related Posts