141
No Dia do Servidor, comemorado neste 28 de outubro, a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, parabeniza e evidencia as ações realizadas em um ano e 10 meses de gestão, voltadas para *a* priorização e valorização dos funcionários públicos. No período, foram implementadas diversas medidas para otimização dos serviços prestados à população, além de incentivos, reajustes salariais importantes, oportunidades, formações e capacitações.
Maior aumento salarial da história
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), concedeu o maior reajuste salarial da história para os servidores públicos municipais: 11%. A medida reforçou o compromisso da gestão Suzana Ramos com os profissionais efetivos do município. Além do reajuste no salário base, os servidores receberam o pagamento retroativo dos meses de janeiro e fevereiro no mês de março de 2022.
Com a iniciativa, Suzana Ramos fez história e concedeu a maior valorização através da revisão e reajuste geral, conforme histórico: em 2014 foram 3%; 2015: 6,41%; 2017: 6,30; 2018: 3%; 2019: 3,79%; 2020: 4,49%; 2021: 4,52%; e 2022 com 11%.
Educação
A Prefeitura de Juazeiro concedeu reajuste salarial aos professores, maior que o concedido pelo Governo da Bahia. Os professores da rede municipal de ensino receberam um incremento de 26,51% em seu salário-base, os da rede estadual receberam apenas 4%.
Foram efetuadas uma série de ações que visam a valorização profissional dos educadores desde o cumprimento de ações previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) à promoção de formações continuadas que ampliam a qualificação dos profissionais e geram impactos positivos no desempenho dos estudantes.
Além disso, o município também disponibilizou o pagamento inédito de licenças-prêmio acumuladas destinadas aos profissionais efetivos da Educação, que demonstraram interesse no benefício, por meio de um investimento de aproximadamente R$ 11 milhões, pagos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Saúde
A prefeita Suzana Ramos também anunciou o pagamento do novo piso salarial, R$ 2.424,00, para os agentes comunitários de saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE). E para os servidores lotados na Policlínica Regional da Saúde o valor do reajuste salarial *é* de 4%. A gestão também atendeu um antigo pedido, mais de 10 anos, da classe de enfermagem reduzindo os plantões para os profissionais efetivos emergencistas do município de 13 para 10.
Os servidores concursados e efetivos do município tiveram as suas progressões atualizadas. Elas estão previstas no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e estavam suspensas há quase dois anos.
Guarda Municipal e Agentes de Trânsito