Vaqueiros do nordeste protestam em Brasília pela volta da Vaquejada como manifestação cultural

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Vaquejada 3 Vaquejada 4

Centenas de Vaqueiros dos Estados de Pernambuco, Bahia, Ceará entre outras regiões nordestinas, desembarcaram na manhã desta terça (25), na capital federal – Brasília.

Vaqueiros e trabalhadores em vaquejada, protestam na frente do Palácio do Planalto, pela volta da vaquejada, como atração cultural do homem do campo. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), julga o esporte como inconstitucional e decidiu proibir a modalidade no Brasil.

A comitiva da manifestação em defesa da vaquejada, foi recebida por parlamentares que apoiam o manifesto, e conta com as presenças de representantes da categoria em Petrolina (PE). Participam do ato, o empresário Geraldinho Estrela, o Deputado Estadual, Lucas Ramos (PSB- PE), Deputado Federal, Kaio Maniçoba (PMDB-PE), entre outras lideranças comunitárias e políticas da região.

De acordo com informações da Polícia Militar, em declaração a imprensa, mais de 3 mil pessoas, participam do protesto que pretende se estender durante toda terça-feira.

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

CIDA OLIVEIRA 24 de novembro de 2016 - 19:15

vão procurar o que fazer.
CRUELDADE NÃO É CULTURA
RESPEITE OS ANIMAIS!!!!!!!!!!

Deputados que defendem a crueldade contra os animais não merecem RESPEITO

Responder
Gilenio Camilo 25 de outubro de 2016 - 23:20

Vaquejada é sinônimo de maus- tratos ,de crueldade explicita contra os animais sob as falsas justificativas de “tradição e cultura nordestina”. Assim como nos rodeios e touradas, os animais são duramente machucados ,sofrem dores e são estressados ao extremo. Trata-se de uma selvageria movida a muito dinheiro o que tem calado a mídia que descaradamente já até aceitou o conceito de “esporte” para essa
prática abominável onde pessoas se divertem maltratando os animais. É preciso por fim de uma vez por toda a esse anacronismo.

Responder

Deixe um comentário