O blog já havia divulgado, anteriormente, a matéria da entrevista coletiva entre o secretário de Educação, Daniel Torres, e o secretário de Governo, Robson Amorim ,sobre como procedeu o esquema de desvio da verba do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, transferido para outras contas.
O dinheiro era para ser usado para pagamentos dos ônibus escolares, ar-condicionado de Datas Shows e mobiliários para as escolas de Lagoa Grande. Agora você pode ver com mais detalhes nos extratos bancários como funcionou todo o esquema de desvio, já que os recursos carimbados tinha uma só finalidade, pagar os fornecedores da gestão da ex-prefeita Rose Garziera.
Em sua fala, o secretário de Governo, Robson Amorim, falou ao blog da crueldade praticada pela gestão da ex-prefeita, que além de prejudicar o município na celebração de novos convênios juntos ao Governo Federal, conseguiu também colocar a cidade de Lagoa Grande como mal pagadora junto aos órgãos federais, o que é um grande desrespeito com a comunidade lagoa-grandense e falta de zelo pelo erário público.
A conta era para ter R$ 1.212.000,00 de saldo, mas hoje a mesma se encontra apenas com o saldo de R$ 700,00, o que não é suficiente para honrar todos os compromissos deixados pela ex-prefeita Rose Garziera, ficando o município sujeito a devolver todos os bens aos fornecedores.