Vereador Adeildo Rodrigues afirma que Santa Maria da Boa Vista deve investir na cadeia produtiva da caprinovinocultura

Durante a live do Blog nesta segunda-feira, 10, o vereador Adeildo Rodrigues, do Solidariedade, registrou os avanços do mandato e frisou que Santa Maria da Boa Vista tem que investir em outras potencialidades para a promoção do seu desenvolvimento, a exemplo da cadeia produtiva da caprinovinocultura.

Segundo Adeildo, com união de criadores em grupos organizados ou associações, apoiados por programas desenvolvidos em parceria que envolvem o setor público, criadores e instituições como Sebrae, EMBRAPA, IPA e AD-Diper, o futuro dessa cadeia em Santa Maria será de muito progresso e conquistas.

“Nós iniciamos um projeto piloto junto com o Sebrae e a AD-Dper e temos conseguidos resultados extremamente positivos. Numa parceria piloto, adquirimos embriões, aplicamos em animais nativos, conhecidos no nosso meio como ‘é duro’ e agora já temos animais já com ótimas aparência, carcaça e peso. Então se tivermos esse investimento, focamos nessa política de valorização da caprinovinocultura, capacitando e mudando a genética de nosso animais, a tendência é de um novo futuro para nosso criadores e desenvolvimento sustentável com qualidade”, comentou Adeildo.

O vereador ainda falou na situação do Projeto Fulgêncio com 30 anos fazendo de Santa Maria, desenvolvida também na produção de frutas, mas que precisa de atenção e serviços públicos adequados. Famílias que foram jogados pela Chefs e que são lutadores. As áreas jã não atendem a todos que foram produzir, as famílias cresceram e é necessário um olhar atento para essas pessoas e para a importância econômica do Fulgêncio para Santa Maria da Boa Vista”, pontuou Adeilso Rodrigues.

Veja mais detalhes da live e outras pautas voltadas para o desenvolvimento sustentável, destacada na conversa do vereador Adeildo com o blogueiro Ricardo Banana. Ele acredita que seu trabalho lhe dá o ânimo necessário para caminhar tranquilo para a reeleição:

Parte 1

 

Parte 2

Deixe seu comentário